
Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) participaram, nesta semana, da oficina “Gestão compartilhada como instrumento de educação ambiental”. Promovido pelo Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg), o encontro buscou conscientizar os participantes sobre o papel da educação ambiental na promoção da sustentabilidade, além de apoiar o diagnóstico da realidade local e o planejamento de iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Realizado no Centro Municipal de Formação Educacional Professor Raymundo Vianna, o momento foi marcado pela troca de conhecimentos, reflexões e discussões sobre os desafios ambientais do município. Na ocasião, também foi fortalecido o compromisso dos servidores com a implementação de práticas que promovam a qualidade de vida da população e a proteção dos recursos naturais.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, falou sobre a importância da iniciativa. “A medida que entendemos a importância da educação ambiental, aperfeiçoamos os nossos trabalhos e consequentemente contribuímos para melhorias relacionadas ao meio ambiente”, disse.

A gerente municipal de Educação Ambiental, Moane Oliveira, destacou que a oficina reforçou que a responsabilidade ambiental não está restrita a um setor específico, mas deve fazer parte da atuação de todos os servidores públicos, fortalecendo a gestão ambiental e ampliando o alcance das políticas públicas voltadas ao meio ambiente. “Seguimos comprometidos em fortalecer a educação ambiental como instrumento de participação social, conscientização e construção de um futuro mais sustentável para Vitória da Conquista”, completou.
Mín. 25° Máx. 25°