Suspensão das aulas: Pais têm de explicar aos filhos que “não estão de férias”

Alunos devem ficar em casa.

O que devem fazer exatamente os alunos e funcionários das escolas que estão fechadas? “Se as escolas fecharam (Pelo período de 15 dias) foi para evitar o contato social excessivo”, afirmou a Prefeita de Prado, Mayra Brito.

Com a suspensão das aulas por causa do Coronavírus, os pais podem criar uma rotina de estudos para os filhos em casa. Os responsáveis também deverão aproveitar a oportunidade para estreitar os laços com a criança, lembrando que não é férias.

Segundo o Ministério da Saúde, se cuidados básicos para conter o vírus não forem tomados, o número de infectados pode dobrar. Como ocorreu na Itália, o grande avanço da doença tem potencial de gerar um colapso no sistema de saúde, prejudicando o atendimento e colocando em risco a vida de pacientes com outros problemas.

Então, evite frequentar lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa. Ao se expor desnecessariamente, você corre risco de ficar doente. E mesmo que tenha apenas sintomas leves da covid-19 (ou nem tenha sintomas), estará sujeito a transmiti-la a quem pode apresentar problemas graves, colocando um número maior de vidas em perigo.

Por Redação AN

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *