Prado: Obras estruturantes em infra-estrutura hídrica que visam a melhoria da qualidade de vida da população
Desde o início da gestão, a Prefeita Mayra Brito vem trabalhando incansavelmente em diversas obras no município pradense. Pavimentação em diversas ruas e avenidas, como também a construção de quadras poliesportivas, salas de aula e praças, além de conseguir a extensão de rede elétrica urbana e rural, manutenção de rodovias, aquisição de equipamentos novos para saúde, de uma frota de veículos novos – incluindo ambulâncias -, máquinas pesadas, ônibus escolares, novas unidades básicas de saúde e muito mais.
Obras estruturantes que buscam o benefício da população e a melhora da qualidade de vida. Os investimentos chegam a diversas localidades para atender a demanda da população.
Obras estruturantes em infra-estrutura hídrica em Cumuruxatiba.
Em breve será inaugurado em Cumuruxatiba, distrito da cidade do Prado (BA), às obras de dois reservatórios elevados de água tratada, um com capacidade para 200 mil litros e outro com capacidade de 50 mil litros. Além dos reservatórios, também foi construída uma rede adutora de distribuição de água na região.
A obra vai assegurar um fornecimento de água mais eficiente.
De acordo com a Prefeita Mayra Brito “Esta obra vai garantir à população do distrito de Cumuruxatiba, fornecimento constante de água. Estamos levando em consideração o crescimento populacional e a expansão do município” disse a gestora.
A regularização do abastecimento de água do distrito de Cumuruxatiba era a maior reivindicação dos moradores que vinham sofrendo com problemas constantes com a falta d’água, principalmente no verão uma vez que a localidade é um destino turístico importante e tinha seu consumo significativamente aumentado nessa época.
A prefeita explicou a importância do deputado federal Mário Jr. dentro do processo. “O deputado conseguiu a liberação dos recursos para iniciar a obra. Ele buscou inúmeras vezes em Brasília junto ao presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias, a liberação dos recursos para que a obra não fosse paralisada”, disse.
As obras orçadas em R$ 3.622.656,30, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram realizadas numa parceria entre a Prefeitura do Prado com o governo Estadual, através da Cerb – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hidricos da Bahia e governo federal, por meio de recursos obtidos junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
Por Redação Alerta News (Com informações do Prado Notícia)