Prado: Guarda-vidas e bombeiros militares atuando no verão

A temporada de sol forte em contraste com as belezas da orla pradense atraem muitos banhistas durante o verão. E, para garantir a segurança e a tranquilidade nas praias na época de maior movimento, a Prefeitura de Prado, através da Secretaria municipal de Turismo reforçam o litoral com guarda-vidas (Praias da sede, Cumuruxatiba e Corumbau).

Guarda-vidas 

Na região central do município, salva-vidas seguem trabalhando de segunda a sexta-feira, auxiliando na prevenção de afogamentos, dentres outras medidas preventivas. Já no sábado e domingo o monitoramento fica por conta de bombeiros militares. (Horário de trabalho das equipes, de 09h ás 16h). Mesmo com a presença dos profissionais, os banhistas devem tomar os mesmos cuidados preventivos.

No mês de novembro o grupo de guarda-vidas que está atuando nas praias de Prado passou por um treinamento rigoroso, com objetivo de aprimorar técnicas e também realizar testes físicos. O curso foi realizado pelo 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas.

 

 

Por Redação Alerta News

Recomendado para você

Sobre o autor: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *