Prado: Aprovados em concurso público fazem protesto e pedem uma resposta a justiça

Aprovados no concurso (01/2017) da Prefeitura Municipal de Prado fizeram um protesto na manhã da última quinta-feira, dia 26 de setembro de 2019.
A manifestação encabeçada pelos candidatos aprovados no concurso 01/ 2017, aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 26 de setembro 2019 em Prado, cidade localizada no extremo sul da Bahia. A concentração ocorreu na praça da rodoviária onde os mesmos foram em direção ao fórum por volta das 10h da manhã, no qual o juiz substituto não se encontrava na comarca local.
Os manifestantes expuseram faixas e relataram que são diretamente prejudicados pela inexistência de despacho para mais de 100 famílias, destacaram também em faixas que o processo possui quase um ano e meio sem nenhuma manifestação da justiça, e que buscam uma resposta negativa ou positiva referente ao concurso.
Estiveram presentes manifestantes, que foram aprovados no concurso público de diversas cidades, como Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Caravelas , Alcobaça e Prado.
Entre os aprovados tem pessoas de vários outros municípios. Todos buscam apenas uma resposta do judiciário local com relação legalidade do decreto que revogou o concurso na opinião dos candidatos aprovados de forma indevida. Os aprovados reconhecem a dificuldade do judiciário no Brasil por causa do grande número de processo e da baixa quantidade de magistrado e ressaltam que em razão da grande quantidade de famílias envolvidas, que tem fé que o judiciário local olhará esse caso com um pouco mais de carinho e brevidade. Salienta-se ainda que no caso da comarca de Prado não existe juiz titular, mas confiamos que o juiz substituto Dr Leonardo dará uma decisão com brevidade.
A prefeitura instaurou processo administrativo que constituiu já sindicância e a comissão concluiu que não ocorreu irregularidades, portanto o concurso deveria ser homologado produzindo todos os efeitos jurídico.
Fonte: Material enviado pelos aprovados no concurso público