Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra uma criança de três anos, na cidade de Euclides da Cunha, na quarta-feira (10). A vítima apresentava hematomas e queimaduras pelo corpo e estava internada em uma unidade de saúde do município.
A criança foi encaminhada por profissionais de uma instituição de ensino, que perceberam alterações comportamentais e sinais aparentes de violência física, acionando a 1ª Delegacia Territorial (DT/Euclides da Cunha).
Assim que tomou conhecimento da situação, equipes policiais atuaram de forma imediata, deslocando-se até a unidade de saúde onde a vítima se encontrava internada para realizar diligências e coletar depoimentos.
Durante as investigações preliminares, testemunhas relataram que eram frequentes os choros da criança e que havia recorrentes episódios de gritos e discussões na residência onde ela vivia com a mãe e o padrasto. Também foram colhidas informações de que a vítima vinha apresentando regressão comportamental e sinais de sofrimento físico e emocional.
Em interrogatório, o suspeito admitiu ter agredido fisicamente a criança, inclusive provocando queimaduras com cigarro, alegando que sua intenção era corrigir o comportamento da vítima.
Diante dos elementos colhidos, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Ele permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Foram expedidas as requisições periciais cabíveis, e as investigações prosseguirão para a completa apuração das circunstâncias dos fatos, bem como para a eventual identificação de outras condutas criminosas relacionadas ao caso.
Fonte: Guilherme Santos/Ascom PCBA