Mutirão de cirurgias eletivas muda a vida de muitos Pradenses

A saúde em Prado tem se destacado ao longo dos últimos anos. As realizações dos mutirões de cirurgias eletivas têm contribuído substancialmente para esse destacado trabalho. São mais 400 cirurgias realizadas no Hospital Geral do município. A expectativa e atingir cerca de 1000 procedimentos até o fim do ano de 2019.
Dentre os procedimentos realizados no Hospital Geral do Prado, estão: histerectomia, hérnia inguinal, hérnia umbilical, vesícula por videolaparoscopia, hemorroidectomia, Fistulectomia e Colecistectomia.
Laudenize Magalhães Silva, passou pelo mutirão de cirurgias em Prado. “Agradeço muito a Deus por esse mutirão. Outras amigas minhas estão sendo também beneficiadas. Fui muito bem tratada, os médicos são excelentes”, disse a paciente.
Segundo a Prefeita da cidade de Prado, Mayra Brito, trata-se de estratégia para diminuir as demandas municipais com relação às cirurgias eletivas, que tem beneficiado centenas de pradenses e pacientes de cidade vizinhas.

“Os mutirões surgiram com o objetivo de diminuir a demanda em relação às cirurgias eletivas e têm sido um verdadeiro sucesso. Todas as vezes que estão ocorrendo, percebo no contato com os pacientes que esta política pública tem funcionado bem e contemplado nosso povo. Esse é o objetivo da nossa administração, que investe o dobro na saúde pública Pradense”, enfatizou a gestora.
Os procedimentos cirúrgicos somam mais de 400 e têm sido uma marca da gestão. Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Dupin, isso é fruto do compromisso dessa gestão com o povo da cidade.
“São centenas de cirurgias realizadas até aqui. Esses números demonstram o compromisso da prefeita Mayra Brito com a população Pradense. Os mutirões têm colaborado diretamente com a melhora da qualidade de vida da nossa gente”, destacou Luiz.
O Mutirão de cirurgia eletivas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, e conta com o apoio do Governo do Estado e Ministério da Saúde.
Por Redação Alerta News