Mouros e Cristãos e a Marujada são reconhecidos como Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia

Representantes dos Mouros e Cristãos e da Marujada de São Benedito  do município de Prado, estiveram nos dias 2, 3 e 4 de agosto na  cidade de Saubara no Recôncavo Baiano, onde participaram do 7º Encontro de Cheganças, Marujadas e Embaixadas.

 O encontro teve como um dos objetivos reunir grupos que foram encontrados em  atividades durante o inventário nas cidades de: Taperoá, Saubara, Jacobina, Camaçari, Paratinga, Caravelas, Cairu, Andaraí, Bom Jesus da Lapa, Prado, Alcobaça, Curaçá, Sítio do Mato, Lençóis e Remanso.

 

O Evento celebrou a patrimonialização da manifestação popular que ocorre nesses municípios baianos. Desde fevereiro de 2019, a manifestação foi decretada pelo Governo do Estado como Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia, através do IPAC/Secult e a aprovação do parecer de solicitação pelo Conselho Estadual de Cultura. 

O diretor de cultura da Prefeitura Municipal de Prado, Eujácio Muniz,  que esteve  presente no evento  ao lado dos representantes dos Mouros e Cristãos e da Marujada, destacou  o apoio  que atual administração municipal, através  da prefeita Mayra tem dado  a cultura.

 

Por G7 Notícias 

Recomendado para você

Sobre o autor: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *