Jogos Estudantis de Prado acontecem no próximo sábado no Anísio Teixeira

O JEP, Jogos Estudantis de Prado, é uma competição esportiva-educacional, com atletas do ensino fundamental (5º ao 9º), ensino médio e, este ano, EJA – Educação de Jovens e Adultos, matriculados na rede municipal de ensino.  O JEP 2019 acontece no próximo sábado (5), no Colégio Municipal Anísio Teixeira – CMAT – Sistema Militar, a partir das 7h. São, no total, 2.572 pessoas envolvidas, entre educadores, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, apoiadores e estudantes. A competição terá duas modalidades: Futsal e Queimada.

A realização dos jogos é da Prefeitura Municipal de Prado, por meio da Secretaria de Educação.

A prefeita de Prado, Mayra Brito, explica que a realização destes eventos valoriza cada vez mais os nossos estudantes. “A escola precisa ser um lugar que valoriza o esporte, pois ele é uma das maiores ferramentas de transformação social.”, explicou a prefeita.

Segundo uma das organizadoras, Christyeli Diamantino, o objetivo principal é promover projetos, como este, que contribuam para o desenvolvimento global dos jovens. “Queremos incentivar nossos jovens à prática de esporte, bem como, o patriotismo e a valorização da cultura brasileira. Por isso fazemos questão que cada escola leve à abertura do JEP, uma apresentação cultural”, explicou Christyeli;

 

Programação:

 

7h –  Café da manhã;

8h –  Abertura –  apresentações culturais;

9h – Início dos jogos;

11h30 a 13h30 – Almoço;

15h30 – Lanche da tarde;

18h – Entrega dos troféus.

 

Ascom PMP.

Recomendado para você

Sobre o autor: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *