Fábrica de café solúvel de R$ 250 milhões vai abrir 1.100 vagas em Linhares-ES

Expandindo suas operações no país, a Companhia Cacique Café Solúvel inaugura, no próximo dia 25 de outubro, a pedra fundamental de sua segunda fábrica, que será implantada no município de Linhares-ES. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento participou das articulações para a implantação da empresa no Espírito Santo, cujo investimento programado é da ordem de US$ 60 milhões.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a importância do empreendimento para o fortalecimento da cadeia produtiva local. “Trata-se de uma empresa que já adquire parte da produção de café capixaba e que agora busca novos fornecedores no Estado. Isso fortalece a cadeia produtiva local, gerando mais renda e oportunidades para os capixabas”, disse.

De acordo com o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães, a previsão é que a primeira etapa seja concluída no primeiro trimestre de 2021. “O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos – nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, ressaltou.

Gimarães também destacou o potencial de geração de empregos da nova planta. “Vamos construir em um estado que é considerado o maior produtor de café conilon do país, principal matéria-prima para a produção do café solúvel. Além da geração de 300 novos empregos durante a fase de construção, geraremos 800 novos empregos, diretos e indiretos, quando estivermos operando em 2021 com capacidade de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano”, sinalizou

A nova unidade será construída na Rodovia Governador Mário Covas, km 160 da BR 101, bairro Bebedouro, numa área de 500 mil metros quadrados. (Com informações do FA Notícias)

Recomendado para você

Sobre o autor: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *