Cumuruxatiba: Secretário de Turismo se reúne com representantes de movimentos culturais

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Wander Noronha, acompanhado do Diretor de Cultura, Eujácio Muniz, reuniu-se na última sexta-feira, dia 5 de Abril, com representantes de movimentos culturais do distrito de Cumuruxatiba. Estiveram presentes representantes da Associação Indígena da Aldeia Tibá, Curumim Batuke e Instituto Caboco de Cumuruxatiba. Uma das principais pautas foi a utilização do imóvel custeado pela Prefeitura Municipal como espaço cultural. O local beneficiará vários projetos do distrito. 

Os grupos presentes apresentarão os projetos para 2019 a fim de melhor descrever as atividades da Aldeia Tibá, Curumim Batuke, Capoeira, Dança Afro, Teatro, Percussão e Vôlei. Será verificada a possibilidade de realização de cursos e oficinas pagas que ajudarão na manutenção do espaço e suas atividades. Os coletivos envolvidos vão pensar um  nome para espaço de cultura.

O espaço já atende atualmente 7 grupos com aproximadamente 20 integrantes cada. E a expectativa é que, com a oficialização do espaço, que atenda mais e melhor a comunidade.

Dentre ele:
-Associação Indígena Comunitaria da Aldeia Tiba
– Comunidade Capoeira Cumuru
– Curumim Batuke
– Grupo de Dança Afro Indígena Sermovimento
– Grupo de Percussão Maracatiba
– Mutirão de Pesquisa e Criação Artística BeiraMar
– Todos no Esporte

 

 

Por: SETUR/Prado-BA

Recomendado para você

Sobre o autor: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *