PRADO – Com muitas obras sendo realizadas cidade vai comemorar 122 anos de emancipação

Com muito o que comemorar a população de Prado celebra o aniversário do município neste dia 02 de agosto de 2018 (quinta-feira), 122 anos de emancipação política do município pradense.

A população pradense tem mesmo muito o que comemorar. Nesta nova gestão a Prefeitura vem realizando um elenco de obras, com a marca da segunda gestão da Prefeita Mayra Brito, sem dúvida, uma revolução na história política e administrativa do município.

DIVERSAS OBRAS ESTRUTURANTES EM TODO MUNICÍPIO

São diversos benefícios para o município, como pavimentação asfáltica, recuperação e conservação das estradas, calçamentos, sistema de abastecimento de água em Cumuruxatiba, construção de quadras poliesportivas, salas de aula e praças, além de conseguir a extensão de rede elétrica urbana e rural, aquisição de equipamentos novos para saúde, de uma frota de veículos novos – incluindo ambulâncias -, máquinas pesadas, ônibus escolares, novas unidades básicas de saúde e muito mais.

Tudo isso é reflexo da gestão da prefeita Mayra Brito, que vem firmando parcerias importantes com o governo federal e estadual, alem de conseguir emendas parlamentares com colegas deputados. Sempre com o objetivo de levar mais desenvolvimento à cidade pradense.

“Aproveito para parabenizar o nosso povo e a nossa cidade. Não programamos uma festa com apresentação de bandas. Mas temos certeza que, apesar de não haver festas, todos temos muito o que festejar com muitas realizações que nosso governo já fez e vem fazendo, cumprindo tudo aquilo que assumimos em nossa campanha. Mas ainda faremos muito mais”, concluiu a prefeita.

HISTORIA DO MUNICÍPIO

O município de Prado teve como origem uma aldeia de índios descendentes dos Aymorés se estabelecido antes do ano de 1755 na margem esquerda do rio Jucuruçu, próximo à beira mar.

Foi a aldeia de Jucuruçu elevada à categoria de Vila por carta régia de 3 de março de 1755, sendo vice rei D. Luiz Pedro Peregrino de carvalho Menezes de Ataíde, 10º Conde de Antagônia, que também criou município com o nome de PRADO, CONFORME AUTO DE ERECÇÃO E CRIAÇÃO DA VILA.

Por volta de 1884, a chegada de famílias procedentes de outros municípios motivou o progresso. Construiu-se a Casa da Câmara e abriram-se as primeiras estradas para tropas.

Em 1886, com a elevação da vila à cidade, inaugurou-se a iluminação a querosene. O topônimo, vocábulo da língua portuguesa, significa campo coberto de relva. Os nativos de Prado são chamados pradenses.

 

Por Redação ALERTA NEWS

Recomendado para você

Sobre o autor: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *