Vitória vence o Coritiba e afasta fantasma do rebaixamento Vitória vence o Coritiba e afasta fantasma do rebaixamento
Foi no sufoco, mas o Vitória resistiu a pressão imposta pelo Coritiba e venceu pelo placar de 1 a 0, no complemento da 37ª... Vitória vence o Coritiba e afasta fantasma do rebaixamento

Foi no sufoco, mas o Vitória resistiu a pressão imposta pelo Coritiba e venceu pelo placar de 1 a 0, no complemento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e deu um passo importante para permanecer na elite do futebol brasileiro. Mostrando muita raça e determinação o rubro negro disputou cada jogada em busca da providencial vitória.

O comentarista Paulo Cerqueira da equipe Radar Esporte, da Rádio Transamérica 100,1 destacou a disposição tática do rubro negro que de maneira compacta e equilibrada chegava com perigo a meta do goleiro Wilson. Destaque para o insinuante Marinho que infernizou a defesa do coxa.

Na etapa complementar o que se viu foi uma forte pressão da equipe do técnico Paulo César Carpegiani que buscava a todo custo o gol de empate. Lá atrás São Fernando Miguel salvava o rubro negro. O técnico Argel Fucks colocou Tiago Real no lugar de Cárdena e por pouco não amplia o placar ao acertar um belo chute que Wilson conseguiu evitar.

Com esse resultado a equipe do Vitória passa a ocupar a 15ª posição com 45 pontos, enquanto a equipe do Coritiba permanece na 14ª posição com 46 pontos. Próximo compromisso do rubro negro acontece no domingo, dia 4, às 17h, contra a equipe do campeão Palmeiras, no Barradão. Já o coxa vai até o Campinas, enfrentar a Ponte Preta, também às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.

Por Radar da Bahia (Foto: Divulgação/EC Vitória)