Ponto de Cultura – Alunos do RAME são graduados e trocam faixas com muito orgulho e emoção! Ponto de Cultura – Alunos do RAME são graduados e trocam faixas com muito orgulho e emoção!
Atletas discípulos do mestre Francisco Soares 7º DAN (segunda maior autoridade em artes mistas do Rio de Janeiro), munidos e autorizados pelo mesmo, realizam... Ponto de Cultura – Alunos do RAME são graduados e trocam faixas com muito orgulho e emoção!

Atletas discípulos do mestre Francisco Soares 7º DAN (segunda maior autoridade em artes mistas do Rio de Janeiro), munidos e autorizados pelo mesmo, realizam II Workshop com alunos da Equipe RAME Bahia de Prado.

Do dia 7 ao dia 10 deste mês os alunos do Projeto Social “RAME, Samurai Incansável” em Prado, foram gratificados com a visita dos atletas da Federação do RAME do Rio de Janeiro.

rame02

Gilberg Pereira (faixa preta II DAN) e Aline Silva (faixa marrom) fizeram o intercambio RIO X BAHIA, e desenvolveram o Workshop no município de Prado, com alunos do Professor Nil Viana (faixa preta).

O workshop foi dividido em várias etapas, onde aconteceram aulas de RAME, com revisões de técnicas cruciais da arte marcial.

Os alunos foram surpreendidos na manha de sábado com a graduação e troca de faixas. Tal acontecimento é realizado pela segunda vez em Prado e, como da primeira vez, foi regado a muita emoção, sentimento de vitória e orgulho entre os professores, alunos e pais presentes.

rame03

O evento que teve apoio da prefeitura de Prado que tem feito investimentos para sustentabilidade do projeto, tais como: Espaço, Materiais, e no momento em processo confecção de uniformes para os alunos.

O evento contou com a presença dos familiares dos alunos e com a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.